Blogue

Como aumentar a Interação com os Fãs no Facebook?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dinamize a sua página fomentando a interação, perguntando e incentivando comentários e partilhas.

Com uma interação polémica positiva, com provocações otimistas e sempre, sempre acrescentando valor.

Responda sempre, pois a falta da resposta deixará alguém sem o devido esclarecimento e isso é desagradável. Basta por vezes um gosto na resposta do utilizador, isso aumentará o alcance das próximas publicações.

Mas atenção, responda mas nunca discuta! Essa é a forma mais provável de perder um potencial cliente e toda a avalanche negativa que terá origem nesse conflito, independentemente de quem terá a razão.

Lembre-se! Quando um cliente reclama está a dar uma oportunidade de ser re-convertido, da maneira certa, em cliente. Se não reclamar é porque já desistiu e partiu para outros mares da concorrência.

As reações disponíveis no facebook também são funcionalidades que deve utilizar. As reações do público traduzem a evolução e "emoção" que o seu conteúdo provoca nos visitantes e deve por isso ser analisada para ajudar na definição da estratégia.

O facebook considera todas as reações positivas, mesmo a reação de zangado. Pois originou e desencadeou interação.

Para além de poder fomentar a interação com um gosto ou outro tipo de reação, é muito comum responder com texto, mas é muito benéfico se utilizar imagens para complementar a resposta.
A utilização do vídeo, segundo estatísticas é multiplicador de interatividade. É muito atrativo para o utilizador.

O chamado Engagement é a capacidade de criar muitas interações de qualidade. Para isso recomendo que partilhe dicas valiosas, tutoriais, entrevistas e factos interessantes.

Seja breve e conciso, com textos curtos e objectivos. Se houver necessidade de uma informação mais extensa e detalhada utilize sempre o "ler mais..." deixando visível no texto introdutório a informação da data, hora, links e Call-to-Action (botões de subscrever, ligar agora, compre agora, contacte-nos...